top of page

Quem Somos

Fundada em 27 de março de 1946, a Fraternidade Eclética Espiritualista Universal, na Avenida Presidente Vargas no antigo Distrito Federal, Rio de Janeiro. Grupo que realizava peregrinações anuais entre os meses de novembro e dezembro, distribuindo alimentos, remédios, roupas, assistência espiritual e clínica. Em 1947 fundou o jornal da comunidade – O Nosso, atualmente principal veículo de comunicação da fraternidade.

 

A INSTITUIÇÃO


A Instituição possui 17 casas em funcionamento atualmente: Regional de Petrópolis – RJ; Regional de Cordovil – RJ; Regional de Posse dos Carneiros – RJ; Regional de Campo Grande – RJ; Regional de Formosa – GO; Regional de Duque de Caxias – RJ; Regional de Anápolis – GO; Regional de Governador Valadares – MG; Filial de Itapaci – GO; Matriz afiliada de Merlo, Argentina, Matriz Regional do Estado da Paraíba; Matriz Regional de Paracatu – MG; Matriz Regional do Estado de Pernambuco, Matriz Regional do Estado do Paraná; Matriz Regional do Estado do Rio de Janeiro; Filial - Matriz Principal do Paraguai; Filial Matriz Principal da Argentina; Filial Regional de Merlo - San Luiz - Argentina, e por fim, a Sede Matriz Principal, Cidade Eclética – GO. 
 

TRABALHOS DE CARIDADE PÚBLICA


A sessão regular dos Trabalhos de Caridade Pública em ritual de Umbanda Eclética da Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:. realiza-se, em toda a Comunidade, tanto na Sede-Matriz-Principal como nas demais Casas dependentes, aos Domingos às 15 (quinze) horas e quartas-feiras às 20 (vinte) horas. 


A sessão regular dos Trabalhos Espirituais em Ritual Eclético-Kardecista, realiza-se, em toda a Comunidade, tanto na Sede-Matriz-Principal como nas demais Casas dependentes, às sextas-feiras, com início ás 20 (vinte) horas. 


A Igreja Cristã Eclética possui as seguintes atividades: Os Ofícios Solenes de Ação de Graças, são pela manhã, às 10 (dez) horas; também são realizados o Batismo de Catecúmenos; os Enlaces Matrimoniais, Bênçãos Espirituais e Bodas; as Cerimônias de Sepultamento e a Semana Santa do Senhor. 
Todos os serviços religiosos oferecidos pela Igreja Cristã Eclética são gratuitos. 

Irmãos_concentrados_no_Templo_da_Pres_ed
IMG_5727_edited.jpg
casarão.jpg
FEEU.png

Palavras do Mestre Yokaanam:.

1

Mestre Yokaanam:., livro "O CRISTIANISMO REÚNE, NÃO DIVIDE".

“Filho meu! Segue o teu caminho, indiferente aos apupos e às homenagens. Uns como os outros passam e desaparecem... só a VERDADE permanece.”

assinatura.YOKA..png

2

Mestre Yokaanam:., livro "PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA DOUTRINA ECLÉTICA".

“Segue teu caminho; respeita o que está sendo palmilhado por outros e auxilia-os sempre que te for dada essa oportunidade; pois todos se encontrarão um dia no mesmo ponto. Ajoelha-te e, contrito, entrega ao Creador o teu coração...”

3

Mestre Yokaanam:., jornal O NOSSO.

“Quando você trabalha, sem relógio... com Amor e com o coração contente, sem preocupações com as vantagens mortas do reino deste mundo, nenhuma fortuna paga sua felicidade!
Assim é, e será sempre nossa OBRA, como Bandeira Eclética do Sublime:. Arquiteto:. do Universo:.em missão de COMANDO DO CRISTO entre os homens do planeta...
Assim será nossa NÁU, até o fim dos tempos!
Se você não chegou assim... estará perdendo tempo... retardando sua Liberdade Espiritual, na noite eterna das reencarnações!”

bottom of page